Brufe - Junta de Freguesia

Famalicão Recebeu Campeonato do Mundo de Dança

A cidade de Famalicão recebeu a prova pela primeira vez. O Pavilhão Municipal encheu para assistir ao concurso.

O Campeonato do Mundo 10 Danças teve lugar este sábado no Pavilhão Municipal de Famalicão. O evento decorreu, pela primeira vez, em território nacional e foi organizado pela Gindança – Associação de Ginástica e Dança de Famalicão.

O complexo desportivo da cidade minhota encheu para o Campeonato do Mundo 10 Danças. Com pares de 19 nacionalidades a participarem no concurso, Bjorn Bitsch e Ashli Williamson foram mais fortes e, pelo segundo ano consecutivo, conquistaram o primeiro lugar. Em declarações à imprensa, os dinamarqueses confessaram que estavam “tão concentrados” que nem deram conta que tinham ganho.Valorizando a organização, os nórdicos consideraram que a “atmosfera estava fantástica”.

Pavilhão Municipal de Famalicão

Entre muitos convidados, Mário Passos, vereador do Desporto da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, salientou a importância da organização do evento no concelho minhoto. “Ficamos muito contentes por promover Famalicão, mas também contribuímos para enaltecer o nome de Portugal”.

Para Anabela Gomes, organizadora e membro da Gindança, a competição “superou as expectativas e que foi fácil de organizar”. A representante da academia de dança de Vila Nova de Famalicão admitiu que, no futuro, podem vir a organizar mais provas do género. “Estamos numa fase de candidaturas e ainda estamos a ver ao que vamos concorrer”.